QUEM SOMOS?
Mais do que simplesmente distribuir produtos ao setor varejista, a Scapol vem entregando qualidade e satisfação tanto aos seus clientes quanto aos seus fornecedores.
O investimento em pessoas e tecnologia, somada à disposição de sempre crescer fazem com que a Scapol esteja à frente de seu mercado, garantindo a posição de uma das maiores distribuidoras Johnson & Johnson do Brasil e também das marcas Panasonic, Mamypoko, Blowtex, Skyn,, Vult, Bio-Oil, Qualidy, Loopy e Petiscão.
A empresa, sediada em Votorantim, está a menos de 1 hora de São Paulo e apresenta forte presença no Estado. São mais de 7.000 pontos de vendas atendidos entre supermercados, farmácias, perfumarias e conveniências, espalhadas em mais de 250 cidades.
Com uma visão comercial de resultados apoiada em ferramentas de marketing, a Scapol oferece a seus fornecedores e clientes totais condições para juntos alcançarem um dos seus principais objetivos, o lucro.
PAIXÃO
Paixão é uma força maior que invade a alma
Paixão é conquista, é buscar com vontade
Paixão é espírito de mocidade
Paixão é adrenalina, mas também aconchego de um banho quente
Paixão é dizer para o universo que queremos, que podemos e que merecemos
Paixão é frio, é calor, é vida pulsando
Paixão é trilhar o caminho, fazendo nossas próprias escolhas
Paixão é ter cuidado com a gente e nunca esquecer do outro
Paixão é pura, é suave, mas intensa
Paixão é vida, é movimento, é gratidão
BIOGRAFIA
1987 - A empresa é fundada por Edson Francisco Scapol e inicia suas atividades com 3 vendedores distribuindo produtos Johnson & Johnson.
1996 - Fez a aquisição da J.J Vieira, tradicional distribuidora da J&J, que atuava na região metropolitana de São Paulo. Esta aquisição possibilitou a atuação também na Grande São Paulo.
1998 - A Scapol se torna a maior Distribuidora Johnson & Johnson do Brasil.
2002 - Recebe Certificado da Abrinq - Empresa Amiga da Criança.
2010 - Scapol é eleita pela Great Place to Work e Revista Época a 40° melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
2011 - Scapol passa a distribuir produtos da Mars como a linha Pedigree e é eleita pela Great Place to Work e Revista Época a 7ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
2012 - A Scapol muda de prédio, agora em sede própria!
2014 - A Scapol conquista o 1º lugar no ranking do Programa de Excelência da Johnson & Johnson
2015 - Nasce a Loopy, marca de brinquedos e acessórios para cães e gatos. Primeira marca própria da empresa.
Scapol é eleita pela Great Place to Work e Revista Época uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. A Scapol figura entre as 30 empresas vencedoras Nacionais de médio porte (as que possuem de 100 a 999 funcionários). Além da classificação, ganhou destaque em quesitos especiais: está em 5ª colocada no quesito treinamento, 3ª colocada no quesito qualidade de vida e 9ª colocada no quesito oportunidades, em âmbito Nacional.
A Scapol conquista o título de Distribuidor Platinum do Programa de Excelência da Johnson & Johnson.
2016 - Scapol é eleita pela Great Place to Work e Revista Época uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. A Scapol figura entre as 30 empresas vencedoras Nacionais de médio porte (as que possuem de 100 a 999 funcionários). Além da classificação, ganhou destaque em um quesito especial, está em 7ª colocada no quesito qualidade de vida, em âmbito Nacional. Nesse ano, a Scapol ainda conquista o título de Distribuidor Platinum do Programa de Excelência da Johnson & Johnson.
2017 - Início de operação com Adimax e ampliação da área de distribuição da Scapol no estado SP.
Início da distribuição de Pilhas Panasonic em São Paulo Capital e interior.
2018 - Fortalecimento do negócio PET com as marcas: Qualidy, Upper Dog e Loopy.
2019 - Início de operação com novos fornecedores como a Peccin na linha de alimentos e do grupo Bettanin as marcas Lanossi e Slow .
2020 - Um ano desafiador para todos, a Scapol se adaptou e deu início ao trabalho Home Office com alguns colaboradores administrativos. Diante de tantas mudanças, ainda assim iniciou operação com as marcas de maquiagem e cosméticos do Grupo Boticário (Vult, Niina Secrets, Eudora e Siàge) e também lançou sua marca própria, Necesser, com produtos de higiene e cuidado pessoal, com grande destaque para mascara descartável Necesser, já que tornou-se um acessório para proteção e indispensável na vida dos consumidores.